HORÓSCOPO INDÍGENA BRASILEIRO

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE DUENDE

     
As pessoas nascidas sob o signo de duende, menino, ou Saci, portanto no mês de maio, são regidas pelo elemento terra e possuem a lua como casa astral. Pertencem à Mãe Divina, a Deusa Jaci, também ligada ao elemento água. Comumente são pessoas acriançadas, brincalhonas, meio irresponsáveis, costumam brincar com a vida e não olham muito para o futuro, entregues que ficam à passividade oriunda do aspecto aquático da lua. Normalmente, são terra-a-terra e não querem compreender muita coisa nem mergulhar fundo nos problemas. Cabeça na lua, pé na terra e coração na água, este último aspecto representando aventuras, viagens, mudanças. Eis as características dos nativos de menino: a cabeça busca a lua, o sonho, o ideal. Os pés buscam a terra, a firmeza, a riqueza material. E o coração busca a água, a aventura, o desconhecido. A união equilibrada e responsável disso tudo, pode produzir um gênio iluminado, uma grande alma. O desequilíbrio desses três pontos produz um gênio irritadiço, uma pessoa mal humorada e indomável, anti-social, baixo-astral. Menino é tempo quente.
      Eu sou consciente dos meus poderes e não deixo de pegar os meus adversários nas armadilhas que coloco no seu caminho. As vezes uma folha não significa nada para uma pessoa, mas eu brigo por ela e para mim significa muito. Mas luto sem perder a esportiva. Quando pensam que já fui, estou de volta; e quando estou, já fui!